Green Marketing
top of page

Green Marketing

Quando falamos em "marketing verde" falamos em atividades que têm como objetivo proteger o meio ambiente. Qual o nível de importância que os consumidores dão em relação às estratégias de green marketing?



Existem alguns fatores associados ao green marketing, como fatores éticos ou ecológicos. A verdade é que o green marketing é parte integrante da estratégia global das empresas, ou seja, a crescente preocupação com a escassez de recursos naturais faz com que muitos consumidores passem a pressionar empresas para que sejam responsáveis a nível ambiental e social. Assim, podemos afirmar que este tipo de marketing, é o processo de promoção de produtos ou serviços com base nos seus benefícios ambientais. Esses produtos ou serviços podem ser ecologicamente corretos por si próprios ou produzidos de forma ambientalmente correta.


Mas como é possível implementar o marketing verde numa empresa? Uma sugestão é, desenvolver programas ou parcerias que colaborem para a redução da degradação ambiental. Na mobel, implementamos o green marketing e somos uma empresa quase 100% sustentável!


Para mais informações sobre este tema:



88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page