top of page

Galp ajuda a recarregar “baterias” no Algarve


A Galp avançou com um conceito pioneiro de carregamento portátil de veículos elétricos, através do qual o cliente poderá vir a requisitar o serviço em local e hora da sua conveniência. O projeto piloto, que pretende aferir o interesse dos consumidores por esta solução mais conveniente, teve início este mês no Algarve e vai permitir aos condutores de veículos elétricos recarregar as baterias dos seus automóveis com recurso a esta tecnologia, desenvolvida pela start up portuguesa AddVolt.


Durante este piloto, os carregamentos serão gratuitos e terão a duração de 15 minutos cada, o que permitirá uma autonomia de até 35 kms, dependendo do modelo de veículo.

Os condutores de veículos elétricos que estejam no Algarve vão poder recarregar as baterias dos seus automóveis com recurso a esta tecnologia agora em teste, que foi desenvolvida pela startup portuguesa AddVolt.


O projeto, que será testado no Algarve, pretende aferir o interesse dos consumidores por esta solução mais conveniente, que poderá complementar a atual rede instalada de carregadores e contribuir ao mesmo tempo para a mitigação de eventuais constrangimentos na rede, por excesso de procura. Durante este piloto, os carregamentos serão gratuitos e terão a duração de 15 minutos cada o que permitirá uma autonomia de até 35 kms, dependendo do modelo de veículo.


A equipa técnica da Galp que dará suporte a este projeto estará no terreno até dia 22 de agosto. O acesso a esta tecnologia poderá ser solicitado pelos condutores de veículos elétricos estacionados nos parques de estacionamento da praia da Quinta do Lago, da praia do Ancão, da Av. Infante Sagres, em Quarteira e, ainda, nas Áreas de Serviço Galp de Loulé na A22 e na Av. V6 em Portimão*


Fonte: galp


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page