top of page

Novas baterias Nyobolt carregam em menos de 6 minutos

A Nyobolt, desenvolvedora de baterias de carregamento ultra-rápido com sede no Reino Unido, afirma que seu carro esportivo elétrico pode carregar totalmente e repetidamente em menos de 6 minutos, equipando o design do carro com as baterias de carregamento rápido internas do desenvolvedor.


imagens de Nyobolt, Julian Thomson e CALLUM Designs


Nyobolt diz que está usando uma bateria de 35 kWh que é capaz de carregar totalmente com alcance de até 250 km em menos de 6 minutos usando a infraestrutura de carregamento existente. Espera-se que seu conceito de carro esportivo elétrico pese "mais perto de uma tonelada do que duas", como afirma o Nyobolt.

"Isso é o equivalente a carregar a mais de 1.600 mph, mais que o dobro dos carros de carregamento mais rápido na estrada hoje", acrescenta a equipe Nyobolt. Como visto no vídeo, as baterias de carregamento ultrarrápido são semelhantes às AA normalmente encontradas em casa. A equipe de design injeta várias baterias do tipo AA em uma entrada de suporte de tubo de ensaio até formar uma bateria semelhante às encontradas na maioria dos carros movidos a gasolina atualmente. A partir daqui, Nyobolt e seu carro esportivo são eletrificados e podem atingir até 250 km com uma única carga de 6 minutos.


APENAS 6 MINUTOS PARA CARREGAR TOTALMENTE O CARRO ESPORTIVO ELÉTRICO DA NYOBOLT

Se os motoristas estão preocupados com a vida útil das baterias de carregamento ultrarrápido do Nyobolt , o desenvolvedor afirma que testou suas baterias por mais de 2.000 ciclos de carregamento rápido 'sem perda significativa de desempenho. Além disso, a tecnologia Nyobolt não se limita a baterias pequenas. Pacotes maiores, como baterias tão grandes quanto as empregadas em qualquer EV, caminhão ou ônibus de luxo usado hoje, também podem ser fabricados e carregados em alguns minutos, assim que os carregadores de 1 MW estiverem disponíveis ', acrescenta a equipe Nyobolt .

Abordando o design do carro esportivo elétrico, Nyobolt contratou o designer Julian Thomson , que então convidou a empresa de design e engenharia CALLUM para trabalhar no desenvolvimento do design do carro e dar vida a ele. O veículo de Nyobolt é inspirado no design Lotus Elise da Thomson e o gira como uma versão de um carro esportivo ágil e leve. Estilos mais ousados ​​são evidentes através das proporções às vezes exageradas do exterior do carro, mostrando seu aspecto geral mais largo, mais longo e mais baixo, ao mesmo tempo em que exala uma atitude frontal e um estilo agachado.

A equipe de design esculpe o espaço de carregamento ao lado da porta do passageiro. Os usuários apenas abrem a tampa e conectam o carregador para começar a esperar por menos de 6 minutos. A equipe também planeja adicionar uma tela digital ao lado da tampa de carregamento para indicar quanto tempo ainda é necessário antes de ficar totalmente carregada. Espera-se que as baterias menores e de carregamento rápido da equipe de design Nyobolt e a tecnologia pronta para implantação entrem em produção no início de 2024, enquanto o lançamento do carro esportivo elétrico ainda está no ar. Fonte: DesignBoom.

8 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page