top of page

Nova geração do elétrico BYD Song Plus com autonomia de 2000 km

A indústria automóvel está a passar por uma revolução verde, e a BYD está na vanguarda dessa transformação. Com o lançamento iminente da nova geração do SUV híbrido, o elétrico BYD Song Plus.


A revolução verde: Elétrico BYD Song Plus promete autonomia de quase 2 meses sem abastecer


Desempenho e tecnologia

A nova geração do  BYD Song Plus está a trazer consigo uma série de avanços tecnológicos e melhorias de desempenho. Com a quinta geração do conjunto híbrido DM-i e baterias Blade de última geração, o SUV promete uma autonomia excecional de até 2.000 km, o equivalente a quase 2 meses sem a necessidade de abastecimento.


Essa impressionante marca é impulsionada por uma combinação inteligente de um motor a combustão de 1.5 litros e um propulsor elétrico dianteiro de alto desempenho, proporcionando uma potência combinada de 235 cv.


Design e estilo

Trata-se de um SUV de tamanho médio, com 4.705 mm de comprimento. O seu entre-eixos de 2.765 mm aproxima-se dos 2.794 mm do Jeep Commander. Assim, conquistou uma fatia do público devido ao seu porte, que se encantou com o amplo espaço interior, especialmente no banco traseiro, onde um piso plano proporciona conforto mesmo ao ocupante central.


O porta-bagagens de 574 litros também impressiona, sendo apenas limitado pelo conversor do sistema elétrico instalado no assoalho.

Além do desempenho notável, o  BYD Song Plus também impressiona com o seu design arrojado e moderno. A nova linguagem visual da marca, apelidada de ‘Dragon Face’, dá ao SUV uma presença imponente na estrada.

Plataforma BYD DM-i de quarta geração (Divulgação/BYD)


Com uma grelha hexagonal alargada, faróis alongados e puxadores retráteis para melhorar a aerodinâmica, o modelo exala sofisticação e dinamismo. As mudanças no exterior são complementadas por detalhes cuidadosamente projetados, como a nova luz traseira e o spoiler no tejadilho, que não apenas agregam estilo, mas também melhoram a eficiência aerodinâmica.


Perspetivas futuras

Enquanto a nova geração do  BYD Song Plus se prepara para o seu lançamento em agosto na China, as expectativas também estão altas para a sua chegada ao mercado português.


O  BYD Song Plus representa mais do que apenas um SUV híbrido; é um símbolo da evolução da indústria automóvel em direção a um futuro mais limpo e sustentável. Com a sua impressionante autonomia, desempenho avançado e design inovador, o modelo está pronto para conquistar os corações dos consumidores em todo o mundo. À medida que nos aproximamos do lançamento oficial, as expectativas só aumentam, e fica claro que a BYD está a definir o padrão para a próxima geração de veículos elétricos e híbridos. Fonte: Portal Energia.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page