Marcas de Veículos Elétricos mais vendidas em Portugal
top of page

Marcas de Veículos Elétricos mais vendidas em Portugal

Ligeiros de Passageiros

A grande surpresa este mês de janeiro, ou talvez não, foi o primeiro lugar nas vendas dos ligeiros de passageiros atingido pela Dacia, com um total de 231 unidades vendidas, seguida de muito perto da Tesla, apenas com menos 1 viatura entregue, 230. Bons resultados também para a Volvo com 201 veículos 100% elétricos vendidos, que representam 46% da totalidade das vendas da marca em todas as motorizações durante o mês de janeiro, com o Volvo XC40 Recharge sido mesmo o modelo mais vendido da marca. E porquê a Dacia talvez não seja uma surpresa? Pela simples razão que é a marca com o modelo 100% elétrico mais económico à venda em Portugal que consegue assim suprir a crescente procura por parte do público de veículos 100% elétricos a preços mais económicos.


Vendas de Veículos Elétricos novos e Importados Usados

O peso dos veículos usados importados elétricos teve um peso de 15% no total das vendas neste início de ano. Mantém-se assim com um peso importante no total das vendas de VE em Portugal, permitindo suprir a procura pelos cidadãos pelos VE, mas também a oferta de veículos elétricos mais económicos permitindo assim o acesso a um cada vez maior número de pessoas à mobilidade elétrica


No total dos BEV e dos PHEV, vendidos pelos importadores oficiais da marca (ROM), pelos importadores não oficiais da marca (NROM) e pelos importados usados, verificou-se a matriculação de quase 5.000 unidades, mais precisamente 4.909, neste início de ano que promete ser um ano de crescimentos significativos nas vendas da generalidade dos veículos elétricos.


Que podemos desejar para 2023? Que as marcas lancem mais modelos e mais económicos, que a oferta permita satisfazer a crescente procura pelos veículos elétricos, que continue a crescer a um ritmo ainda mais intenso a Rede Nacional de Carregamento de Veículos Elétricos, não só a Rede Pública de Carregamento, sob gestão da MOBI.E, mas também as diversas Redes Privadas que servem de complemento à Rede Pública. Reforçamos a urgente necessidade de abertura das estações de supercarregadores da Tesla (SuC) já instaladas e que carecem das condições totais para a sua abertura, pouco interessando para os utilizadores as razões da cada vez mais inaceitável demora na sua abertura.

Os Veículos Elétricos triunfarão porque simplesmente são melhores


Fonte: UVE janeiro 2023

10 visualizações0 comentário
bottom of page