A pandemia e a mobilidade elétrica
top of page

A pandemia e a mobilidade elétrica

Depois da pandemia abrandar, a mobilidade ganhará novo fôlego, porque pessoas e empresas querem ser mais sustentáveis.

A crise pandémica do Covid-19 acabou por levar as pessoas a refletirem mais sobre a sua pegada ambiental e os riscos que os seus comportamentos representam para o planeta. O estudo Mobility Insights da LeasePlan mostrou que mais da metade dos entrevistados (53%) levam as mudanças climáticas mais a sério, como uma ameaça global, desde o início da pandemia.


Será que o futuro da mobilidade elétrica ficou estagnado? A verdade é que a sustentabilidade e a mobilidade elétrica têm sido temas em discussão em muitas empresas, consumidores e cidades, pois o futuro é "a economia verde". O vírus veio mudar mentalidades e os cidadãos optam por comprar um carro elétrico ou uma bicicleta elétrica. Perante um mundo completamente diferente, queremos ser todos mais sustentáveis na prática e não só na teoria.


Apesar do ano de pandemia que atravessamos os veículos elétricos apresentam um forte crescimento das suas vendas. As vendas de veículos elétricos registaram um crescimento de 135.7% no mês de dezembro de 2020 e uma quota de mercado de 13.6% na totalidade do ano. Para mais informações sobre o número de venda de veículos elétricos:






22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page