top of page

Volkswagen planeia lançar SUV elétrico semelhante ao Tiguan com autonomia de 700km


A Volkswagen está a preparar o lançamento de um novo SUV elétrico compacto, baseado no Tiguan, que promete uma bateria de última geração com autonomia de 700 quilómetros e sistemas avançados de segurança.


Novo SUV elétrico da Volkswagen deverá usar plataforma MEB+ para mais autonomia


Com o objetivo de lançar pelo menos 10 modelos elétricos até 2026, a Volkswagen iniciou o desenvolvimento de um SUV compacto elétrico que deverá dar resposta ao rápido crescimento deste segmento.

Inspirado no Tiguan, este novo modelo deverá utilizar a nova plataforma MEB+, uma versão atualizada da atual MEB, que promete uma maior autonomia e uma velocidade de carregamento mais alta.

Segundo os planos da marca, este modelo terá uma autonomia de cerca de 700 quilómetros e permitirá um carregamento entre os 175 e os 200 kW.

Fabrico deverá começar em 2026 em Wolfsburgo

A marca alemã aponta o início do fabrico deste modelo para 2026, sendo produzido na fábrica da marca em Wolfsburgo.

Para isso, esta unidade industrial irá receber um investimento de 460 milhões para adaptar a linha ao fabrico de diversos carros elétricos como este. As obras deverão começar em 2025.


Foco na segurança e autonomia

Neste novo SUV será colocada uma bateria de última geração que permite ampliar a autonomia com uma única carga e uma maior capacidade de carregamento.

Além disso, serão ainda implementados equipamentos avançados de segurança, como travões autónomos e assistência ao motorista.

Caso consiga cumprir o plano dos 10 modelos elétricos em 3 anos, a Volkswagen poderá tornar-se no fabricante com maior portefólio de elétricos, com estes modelos a juntarem-se aos atuais ID.4 e ID.5.





2 visualizações0 comentário
bottom of page