top of page

Veículos 100% Elétricos batem recorde em janeiro de 2023

Em janeiro de 2023, os veículos elétricos batem recorde de vendas, com um crescimento de 3,8% face ao mês de Dezembro, traduzindo em 2509 veículos 100% elétricos


Um novo recorde mensal nas vendas dos Veículos 100% Elétricos (BEV) novos foi registado neste início de ano, perspetivando mais um fantástico ano para o desenvolvimento da mobilidade elétrica em Portugal. Em janeiro de 2023 venderam-se 2.509 veículos 100% elétricos (BEV), um crescimento de 3.8% relativamente a dezembro de 2022 e um fantástico crescimento homólogo de 120,5%.



As vendas de veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV) revelaram a transição a que temos assistido nos últimos meses de uma maior procura por veículos 100% elétricos em substituição dos PHEV que vão perdendo quota entre as categorias dos veículos elétricos e eletrificados, por força de cada vez maiores autonomias disponíveis nos muito mais eficientes BEV.



Em 2022 pudemos verificar como os finais de trimestre registaram picos nas vendas dos BEV, muito impulsionados pelas vendas da Tesla que continua a concentrar o maior número de entregas nos finais de trimestre. Veremos qual o comportamento em 2023, pois o início do ano manifestou-se já muito forte, assinalando desde já um ano muito promissor.


Este forte início de 2023, com 4.082 veículos elétricos (BEV+PHEV) vendidos indiciam desde já um forte crescimento da mobilidade elétrica para o ano em curso. A manter-se este crescimento mensal registar-se-ão novos recordes de vendas dos VE novos em Portugal em 2023. Em breve iremos analisar o crescimento do mercado de veículos elétricos importados usados em Portugal, que já representa um número considerável de viaturas vendidas todos os meses.


Fonte: UVE janeiro 2023

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page