top of page

Vale a pena comprar um carro elétrico?

Portugal abre caminho para o futuro elétrico. Em Espanha foi recentemente aprovado o fim de veículos novos a combustão e renova apoio a EV. Antes de comprar um carro elétrico deve fazer uma análise a todas as características e componentes. Mas será que compensa investir num carro elétrico?




Uma das vantagens mais evidentes é que no caso dos veículos elétricos não há qualquer emissão direta de gases poluentes para a atmosfera, enquanto os veículos com motor de combustão interna emitem não só dióxido de carbono (CO2), como também outros gases tóxicos com graves implicações na saúde das populações. Estudos recentes da Federação Europeia de Transportes e Ambiente mostram que Portugal aparece como o quinto país europeu onde se vendem mais elétricos.


Além disso, quem opta pela mobilidade elétrica consegue ter mais benefícios fiscais, apoios e isenções. Outro fator positivo, são os baixos custos de manutenção dos carros elétricos resultando do facto de terem menos peças e claro, não possuírem um motor de combustão interna. Assim deve ter em consideração outras características: a bateria, a autonomia, as infraestruturas de carregamento e a garantia.


Existe tanta informação e muito mais para abordar. Informe-se e consulte os nossos serviços!


Fontes:



17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page