top of page

Rimac Nevera é o elétrico mais rápido do mundo

O bólide croata acabou de bater o recorde de velocidade em Nürburgring, um dos mais difíceis circuitos de testes.



O Rivac Nevera é o hipercarro elétrico de produção que estabeleceu o recorde ao completar uma volta em Nürburgring. Uma proeza conseguida em 7 minutos e 5,298 segundos, mais rápido 20 segundos que o Tesla Model S Plaid levou a percorrer a pista de 20 km em maio de 2023, e que foi de 7 minutos e 25,231 segundos.

A super-potência do Rimac foi responsável por esta conquista e isso facilmente se percebe quando comparada tanto com a do Model S como com a do Taycan, que também já bateu recorde naquele circuito alemão.




Se o EV da Tesla oferece 1.020 cv e o Porsche chega aos 750 cv, os números disparam no caso do Rimac que produz 1.914 cv gerados pela sua tração às quatro rodas. Capaz de acelerar dos 0 aos 96 km/h em 1,85 segundos e atingir 161 km/h em apenas 4,3 segundos, alcança uma velocidade máxima de 412 km/h.


Acerca do recorde conseguido pelo Rimac Nevera, o piloto croata Martin Kodric responsável pela conquista expressou a singularidade do modelo ao afirmar que “o facto do Nevera atingir este nível de velocidade numa pista, mesmo que tendo sido concebido para proporcionar o conforto de um GT nas estradas, torna-o verdadeiramente especial”.


Para celebrar este novo recorde, a marca vai lançar uma edição especial do hipercarro chamada “Time Attack”. Este Nevera especial é limitado a 12 unidades e contará com a mesma decoração do carro que bateu o recorde – um verde específico que homenageia o BMW M3 “eletrificado” do patrão da empresa, Mate Rimac. Fonte: ACP.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page