top of page

Novas baterias LFP para veículos elétricos mais baratas e 800km de autonomia

A Svolt Energy apresentou uma nova bateria LFP que promete uma autonomia de 800 km e permitirá aos carros elétricos viagens mais longas e com maior conforto.

Um dos grandes problemas dos carros elétricos, actuais, nomeadamente as versões mais economicas, é a sua limitada autonomia.

No entanto, a Svolt Energy revelou agora algumas novidades que poderão revolucionar o mercado.

As novas baterias Dragon Armor, que a marca apresentou, proporciona autonomias até 1000 km, valor este verificado no segmento mais alto desta série com células NCM.

Se esta autonomia já não é assim tanta inovação, a grande novidade está nas novas baterias LFP que apresentam uma autonomia de 800 km, e com preços bem mais competitivos.

Para quem não conhece, estas baterias costumam ser instaladas nos carros elétricos mais económicos. Embora o seu custo seja baixo, também o desempenho destas é menos eficiente e apresentam, geralmente, autonomias baixas.

No entanto, com estas novas Dragon Armor LFP, poderemos assistir a uma grande revolução no mercado.

Maior eficiência e autonomia com a bateria LFP Dragon Armor

Nestas baterias, a Svolt Energy, a redução dos materiais em 20%, garante um melhor aproveitamento de espaço, para que a densidade de energia seja otimizada. O resultado desta optimização é uma redução do peso de cada bateria em menos 20kg. A refrigeração melhorou significativamente, e a transferência de calor em 70%.


Com todas estas novidades, a marca conseguiu assim ampliar a autonomia destas baterias económicas, além de permitir melhorar a eficiência da bateria e, embora não tenha sido referido, quem sabe a um possível aumento da velocidade de carregamento.

Com as primeiras unidades a serem libertadas para o mercado em outubro de 2023, espera-se que os carros elétricos económicos se tornem assim mais competitivos e consigam aliar uma maior autonomia a uma tecnologia de bateria mais segura e com uma vida útil mais longa.

Fonte: portal-energia.com

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page