top of page

Lisboa: Nova ciclovia liga Entrecampos à Cidade Universitária

A EMEL continua a expansão da ciclovia de Lisboa e anunciou que a Avenida Álvaro Pais terá novo troço para circulação de bicicletas.



A EMEL iniciou a construção da ciclovia na Avenida de Álvaro Pais. A nova ciclovia terá uma extensão de 1,41 km, constituirá um dos principais eixos de ligação para outras ciclovias, nomeadamente a ligação à Estação de Entrecampos, o Hospital Santa Maria e o Metro da Cidade Universitária.


Esta obra, que corresponde a um investimento de 713 428,70 de euros, tem previsto um prazo de nove meses para a sua implementação, acompanha os objetivos definidos pela Câmara Municipal de Lisboa e decorre das Grandes Opções do Plano 2023-2027.

“A ampliação da rede das ciclovias na cidade de Lisboa bem como a expansão da rede GIRA são pilares fundamentais que permitem aos lisboetas terem condições para cada vez mais adotarem a bicicleta como meio de transporte alternativo, a EMEL continua empenhada em ser um parceiro ativo na promoção de boas práticas ambientes e de mobilidade sustentável na cidade.”, afirma Carlos Silva, presidente da EMEL. 


Desde 2018, a EMEL foi responsável pela criação de aproximadamente 46 km de ciclovias na cidade de Lisboa. Juntamente com as ciclovias, crescem também as estações da rede GIRA, existindo hoje a disponibilidade de bicicletas partilhadas em vários pontos da cidade, como o Eixo Marginal, o Eixo Benfica-Braço de Prata, o Eixo Central, Olivais, a Circular Exterior do concelho e, ainda, o eixo Alcântara-Luz. A GIRA disponibiliza bicicletas clássicas e elétricas.

22 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page