top of page

Lanzador é o primeiro carro 100% elétrico da Lamborghini

A Lamborghini já tem delineadas as linhas gerais do design do seu Gran Turismo elétrico, com 2+2 lugares. O Lanzador, é um protótipo, totalmente elétrico, que combina um superdesportivo da marca, nomeadamente o Revuelto, o novo topo de gama, e traços de um crossover, em especial do Urus.



Com dois motores e interior composto por materiais reciclados, o Lanzador é o primeiro 100% elétrico da Lamborghini. Um protótipo revelado na Monterey Car Week, que prefigura uma inédita conceção GT de 2+2 lugares com uma elevada altura ao solo, contando com formas claras, puristas e técnicas, com um conceito totalmente novo em termos de performance, e com uma experiência a bordo sem precedentes, mantendo-se fiel ao inconfundível ADN da marca, e oferecendo o melhor desportividade e diversão ao volante da sua classe.



Batizado de Lanzador, antecipa o modelo que entrará em produção em 2028 e que será um dos quatro produtos da marca: um V12 híbrido de 1.001 cv chamado Revuelto, o sucessor do Huracán e uma evolução do SUV Urus.


A energia é fornecida por uma bateria de alto desempenho de nova geração, que também garante uma longa autonomia, embora o fabricante italiano não tenha revelado quaisquer números.


A afinação aerodinâmica inclui um spoiler dianteiro móvel, lâminas laterais na traseira, um difusor extensível e persianas no sistema de cortina de ar.

No modo mais eficiente, estes componentes aerodinâmicos ajustam-se de forma automática para garantir uma menor resistência ao vento. Inversamente, ao ajustar para o modo de condução mais desportivo, o condutor usufrui de um aumento da força descendente para uma melhor estabilidade no rolamento a alta velocidade.


No interior, há um separador em forma de “Y” que divide a parte dianteira do habitáculo em duas partes, separando a zona do condutor da do passageiro. No tablier do lado do passageiro da frente está alojado o ecrã do infotainment.


Fonte: WELETRIC e ECO SAPO.

8 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page