top of page

Lancia Pu+Ra HPE, o primeiro 100% elétrico da marca italiana

A marca Lancia, do grupo Stellantis, apresentou o novo modelo Pu+Ra HPE, o seu primeiro 100 % elétrico com uma autonomia superior a 700 km, um consumo energético inferior a 10 kWh/km e pouco mais de 10 minutos de carregamento.



A Lancia, marca icónica do mundo automóvel, apresentou o Pu+Ra HPE, a primeira viatura da nova era da marca, 100% elétrica que traz consigo uma visão futurista de autonomia, tempos de recarga e eficiência energética.

O Lancia Pu+Ra HPE pretende ser um verdadeiro manifesto do design, trazendo consigo um interior que quer transmitir conforto e sofisticação. A sua concepção foi inspirada no mundo do famoso design italiano, graças à colaboração com a marca Cassina, líder no mundo da indústria do mobiliário com estofos de elevada qualidade.



Um carro 100% elétrico, com uma visão de marca em termos de autonomia com mais de 700 km, tempos de carregamento de pouco mais de 10 minutos e consumo de energia inferior a 10 kWh/100 km.


Lancia Pu+Ra HPE é o primeiro carro equipado com a interface virtual S.A.L.A. que vamos encontrar no novo Ypsilon. E graças à S.A.L.A., Lancia será de facto a primeira marca Stellantis a ser equipada com as tecnologias Chamaleon e TAPE (Tailored Predictive Experience), que centralizam as funções de áudio, climatização e iluminação, permitindo que o ambiente dentro do carro seja ajustado simplesmente tocando num botão ou com o som da sua voz.


Em linha com a estratégia de eletrificação da Stellantis, a Lancia vai lançar o novo Ypsilon em 2024, em versões híbridas e elétricas; a partir de 2026 apenas serão lançadas propostas 100% elétricas; e a partir de 2028, em simultâneo com a chegada do novo Delta, a marca comercializará exclusivamente modelos elétricos.


Fonte: Eco.pt, Automais e Jornal de Negócios


14 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page