Esta geração está mais ligada à tecnologia e à sustentabilidade... estarão as empresas preparadas para responder e conquistar esta geração de consumidores? haverá intenção de compra de carros elétricos?
Como disse anteriormente, são caracterizados pela sua rápida adoção às novas tecnologias, e pelo facto de estar dispostos a comprar produtos eco-friendly, esta geração poderá ser um grupo de interesse para a prospecção do mercado de VE. A consciencialização ambiental deste tipo de consumidores poderá ser também um fator importante na compra de transportes elétricos. Cidades como Barcelona e Lisboa aumentam o número de ciclovias e iniciativas para quem usa meios de transportes mais sustentáveis, como as bicicletas. Dessa forma, tentam acompanhar a mentalidade sustentável das gerações futuras. Na verdade, a geração z (nascidos na segunda metade do ano 1990 e início de 2010) são o futuro no que toca a comprar bicicletas elétricas e preferem partilhar um carro do que comprar. Mas são o futuro da mobilidade elétrica? ou a compra de carros elétricos vai diminuir? Links: - https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/colunas/giro_rapido/2018/11/658066-o-carro-entre-as-geracoes.html ;
- https://www.consumidormoderno.com.br/2020/11/17/como-a-geracao-z-esta-mudando-a-relacao-com-a-mobilidade-urbana/ ; - https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/130719 ; #mobel #mobilidadeeletrica #sustentabilidade #futurodasempresas #futurodascidades
Comments