top of page

Conheça os 10 carros elétricos mais acessíveis de 2023

A Revista Forbes elaborou um estudo sobre os carros elétricos mais acessíveis em 2023, conheça os 10 veículos elétricos mais económicos.



Se está a equacionar adquirir um carro elétrico, continue a ler este artigo e fique a saber quais são os carros elétricos mais acessíveis em 2023, segundo a Revista Forbes.

O estudo apresenta os carros elétricos mais em conta, para quem tem um orçamento equilibrado e pretende optar pela modalidade de aluguer, o chamado “leasing”. Esta é uma opção cada vez mais escolhida por particulares que pretendem um veículo novo, sem necessidade de grande investimento na sua compra.


O estudo realizado pela Forbes, incidiu sobre 20 carros elétricos mais populares no Reino Unido, tendo por base o preço médio de leasing de um carro novo, num contrato de 48 meses e 5000 quilómetros por ano. Condições que permitiram um estudo com resultados interessantes. Parâmetros usados para analisar os 10 carros elétricos mais acessíveis

Para este estudo, os analistas da Forbes recorreram aos seguintes parâmetros:

  • Custo anual do leasing (fracionado mensalmente);

  • Custo anual do seguro;

  • Custos de serviço de leasing;

  • Custos anuais de carregamento de bateria.

*Ter em conta que estes dados foram retirados para o mercado britânico (Reino Unido).



Analisando os dados da tabela, chegamos à conclusão que os dados mais interessantes são os da última coluna (custos totais). Daí retiramos que o Fiat 500e é o carro elétrico mais acessível do mercado, sendo depois o MG ZS EV e o Nissan Leaf. Fonte: Portal Energia e Forbes.

27 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page