top of page

“Car of the Year” 2024: Seis elétricos e um híbrido Plug-in compõem os 7 finalistas

Os 59 membros do júri do “Car of the Year” (COTY), em representação de 22 países europeus, anunciaram os modelos finalistas de 2024.



Os 59 membros do júri do “Car of the Year” (COTY), em representação de 22 países europeus, anunciaram os modelos finalistas que integram a lista de 7 concorrentes à vitória final, de entre os 28 veículoos inicialmente candidatos.

Os sete modelos são BMW Série 5/i5, BYD Seal, Kia EV9, Peugeot e-3008/3008, Renault Scénic, Toyota C-HR e Volvo EX30.


Destes finalistas, seis são 100% elétricos ou têm versões 100% elétricas (BMW i5, BYD Seal, Kia EV9, Peugeot e-3008, Renault Scenic e-Tech e Volvo EX30). O Toyota C-HR tem motor híbrido ou plug-in.

Este ano, a lista dos “sete” do “Car of the Year” inclui uma pequena particularidade já que apresenta, pela primeira vez, um modelo chinês, o elétrico BYD Seal.



O VENCEDOR DO PRÉMIO “CARRO DO ANO” PARA 2024 (“CAR OF THE YEAR”) SERÁ ANUNCIADO A 26 DE FEVEREIRO EM GENEBRA (SUÍÇA).

Outra observação a fazer é que com exceção dos sedãs BMW e BYD, os demais modelos são todos SUV, confirmando que este tipo de veículo continua a ser o segmento mais interessante do mercado europeu.

O prémio “COTY” é o mais cobiçado da indústria automóvel. Entre os seus 59 jurados, contam-se dois jornalistas portugueses, Joaquim Oliveira e Francisco Mota (colaborador do Welectric, desde a primeira hora). Fonte: Weletric.

20 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page