Fabricante de automóveis desportivos de luxo do Reino Unido tem norte-americanos da Lucid como novos acionistas para lançar novos modelos elétricos dentro de dois anos.
Aston Martin vai juntar-se à estrada dos carros elétricos a partir de 2025. A fabricante de automóveis desportivos de luxo do Reino Unido anunciou uma parceria com a empresa Lucid, dos Estados Unidos, para o fornecimento de peças e de baterias. O lançamento de um modelo desportivo de luxo totalmente elétrico é o principal objetivo deste acordo.
A parceria implica que a Lucid compre uma participação de 3,7% na Aston Martin, por 182 milhões de libras. As duas empresas, em conjunto, irão investir pelo menos 177 milhões de libras para venderem um novo modelo elétrico, refere o jornal The Guardian (acesso livre).
“Esta proposta de acordo é transformadora para o crescimento da mobilidade elétrica da Aston Martin”, sinaliza Lawrence Stroll, o principal acionista da Aston Martin desde 2020. A marca britânica e a Lucid irão trabalhar em conjunto com a Mercedes, que detém 9,4% da Aston Martin e que é outra das fornecedoras de tecnologias para futuros modelos.
“Temos dois fornecedores de classe mundial para apoiar o desenvolvimento interno e os investimentos que estamos a fazer para podermos seguir a nossa estratégia de eletrificação”, acrescenta o milionário canadiano.
Nesta segunda-feira, as ações da Aston Martin estão a acelerar 9,84% na Bolsa de Londres, na sequência deste acordo.
Fonte: ECO SAPO.
Comments